Panorama Fronterizo

Nesta terça-feira, uma aeronave boliviana caiu com quase meia tonelada de drogas na fronteira do Brasil com o Parque Nacional Noel Kempff Mercado, no departamento de Santa Cruz, no mesmo local onde, no fim de semana, foram apreendidos 458 quilogramas de cocaína.

Uma denúncia anônima alertou a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso sobre a queda da aeronave monomotor com registro boliviano CP-3173 no município brasileiro de Vila Bela da Santíssima Trindade, que faz fronteira com o parque Noel Kempff e os municípios de San Ignacio e San Matías.

Durante a inspeção no interior da aeronave, foram encontrados 465 quilos de pasta base de cocaína, distribuídos em 450 pacotes tipo tijolo, além de 15 pacotes com entorpecentes, conforme relatório da Polícia Militar.

A aeronave sofreu danos materiais e foi removida do local rapidamente devido ao risco de incêndio pelo combustível derramado no acidente. Em seguida, foi depositada na prefeitura de Vila Bela da Santíssima Trindade até que meios sejam disponibilizados para levá-la à Polícia Federal na cidade de Cáceres.

No município de Vila Bela da Santíssima Trindade, que faz fronteira com o parque Noel Kempff, no sábado foram apreendidos 458 quilogramas de pasta base de cocaína, que estavam escondidos em um buraco feito no solo.

Ontem, uma quadrilha de traficantes composta por seis pessoas foi desarticulada, supostamente traficando substâncias controladas da Bolívia para o Brasil e responsável por esconder meia tonelada de drogas no solo.

Com as drogas encontradas na aeronave e a descoberta do fim de semana, já são 923 quilos de cocaína apreendidos em menos de cinco dias na fronteira do Brasil com uma área protegida de Santa Cruz.

error: Conteúdo Protegido/Contenido protegido