Carlos Bernardo enfatiza a participação da Universidade Central do Paraguai nos principais eventos nos dois lados da fronteira
A Universidade Central do Paraguai (UCP-PJC) em Pedro Juan Caballero apoiará a realização do campeonato nacional de handebol, categorial infanto-juvenil, cujas disputas acontecerão entre 10 e 15 de dezembro no lado paraguaio da fronteira.
CEO da UCP-PJC, Carlos Bernardo garantiu a participação e presença da estrutura da Universidade Central do Paraguai no evento esportivo, estendendo o apoio direto à comissão de pais da Federação de Handebol de Amambay na realização do evento esportivo.
A Comissão de pais da Federação é formada por Valter Gomez, David Escobar e Letícia Acosta. O vereador eleito de Ponta Porã, SubTenente Morinigo acompanhou o grupo.
Quase 500 atletas na faixa etária dos 08 aos 10 anos (infantil) e dos 17 aos 20 anos (juvenil) estarão na disputa nas categorias masculino e feminino. Nesta terça-feira, 26, Carlos Bernardo e a comissão de pais visitaram o quartel do 4º Grupamento de Bombeiros de Ponta Porã, onde foram recepcionados pela comandante, Tenente-Coronel Karoline, visando apresentar a competição e buscar o apoio logístico da corporação.
Carlos Bernardo ponderou sobre a importância do evento esportivo tanto na questão social como também para movimentar a fronteira. Cerca de mil pessoas estarão diretamente envolvidas na competição, e outras centenas de forma indireta seja no apoio ou acompanhamento dos jogos.
As disputas acontecerão no estádio municipal de Pedro Juan Caballero. A abertura acontecerá no dia 10 de dezembro com a presença das delegações de todo o Paraguai representando os departamentos (Estados) da federação.
LEGENDA
Carlos Bernardo e comissão foram recepcionados no comando do Corpo de Bombeiros em Ponta Porã