Panorama Fronterizo

14 de junho de 2024 – Uma Toyota SW4 com placa adulterada foi apreendida pela Polícia Militar durante uma ronda ostensiva na tarde desta sexta-feira (14), na Avenida Brasil. A ação aconteceu por volta das 14h30.

Ao verificar os sinais identificadores do veículo, os policiais constataram que a placa de origem estrangeira, estava adulterada. Na consulta ao sistema, foi identificado que a placa original do veículo pertence a uma Toyota Hillux. O crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor foi configurado.

Apesar de não haver registro de roubo ou furto do veículo em nenhum sistema, o condutor, que se apresentou como responsável pelo carro, não soube fornecer informações precisas sobre a origem do veículo, apenas afirmando que o adquiriu de uma «pessoa idônea» no Paraguai.

Diante da situação, o condutor, o veículo e a documentação apresentada pelo mesmo foram encaminhados à Delegacia de Polícia para as devidas providências.

O caso serve como um lembrete da importância de verificar a procedência de um veículo antes de comprá-lo, principalmente quando se trata de veículos importados. É fundamental exigir toda a documentação do carro e consultar os sistemas de segurança para garantir a legalidade da compra.

Assessoria de Comunicação Social do 4ºBPM/CPA 4
”Guardião da Cidadania Fronteiriça”

error: Conteúdo Protegido/Contenido protegido