Panorama Fronterizo

Nesta semana, o 4º Batalhão de Polícia Militar deu início às aulas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) nas escolas municipais Orlando Mendes e Zaira Portela, em Ponta Porã – MS. O programa, que atua no município desde 2005, já formou mais de 21 mil alunos e, neste ano, atingirá a marca de 22 mil formandos na região de fronteira.

O PROERD é uma iniciativa da Polícia Militar em parceria com as escolas e famílias, com o objetivo de prevenir o uso de drogas e a violência entre crianças e adolescentes. Através de aulas interativas e lúdicas, os alunos aprendem sobre os perigos das drogas, como lidar com a pressão dos amigos e desenvolver habilidades para tomar decisões responsáveis.

O PROERD é um programa de grande importância para a formação de cidadãos conscientes e críticos, que trabalha a prevenção do uso de drogas e da violência, além de promover a aproximação da comunidade com a Polícia Militar.

A instrutora do PROERD, Sargento PM Paulina Ribeiro, ressalta a importância da participação das famílias no programa. “O apoio dos pais e responsáveis é fundamental para o sucesso do futuro de seus filhos”, afirma. “É importante que os pais conversem com seus filhos sobre os temas abordados nas aulas e reforcem os valores positivos.”

O PROERD é um programa reconhecido e premiado internacionalmente, e tem contribuído para a formação de cidadãos mais responsáveis e conscientes em todo o Brasil. Em Ponta Porã, o programa é um importante aliado na construção de uma sociedade mais segura e justa.

error: Conteúdo Protegido/Contenido protegido