Dois homens e uma mulher foram presos por contrabando de cigarros e pneus na manhã de sexta-feira (2), em Ponta Porã, cidade situada na fronteira com o Paraguai.
As prisões foram coordenadas pela PF (Polícia Federal) e ocorreram durante abordagem de rotina de dois veículos. Foram flagrados aproximadamente 500 pacotes de cigarros, centenas de cigarros eletrônicos e pneus de origem estrangeira.
Conforme a PF, os pneus estavam escondidos nos veículos e não possuíam as devidas declarações de importação junto à Receita Federal do Brasil.
Diante do crime, os três foram levados até a Polícia Federal e presos em flagrante por contrabando. Ninguém teve o nome divulgado. Em nota, a polícia disse que todos os envolvidos respondem a diversos processos administrativos pelo mesmo crime desta sexta.
Apesar de realizar as prisões em uma atividade de rotina, a ação é um desdobramento da Operação Argo, integração entre o Ministério da Justiça e Ministério da Defesa para fortalecer o policiamento na região de fronteira entre Brasil e países vizinhos.