Por volta das 15h40 do dia 26 de setembro de 2024, equipes da Polícia Militar foram acionadas após uma mulher de 53 anos ser vítima de uma tentativa de assalto na esquina da Rua Algacyr Pissini com a Rua Alzira Marquês, no bairro Ipê 2.
A vítima seguia em sua motocicleta Kenton Blitz, de cor vermelha, quando foi abordada por dois indivíduos em outra moto vermelha. Os criminosos fecharam o caminho e um deles, fazendo menção de estar armado, anunciou o assalto, exigindo: «Assalto, passa a moto!» No entanto, a mulher estava próxima de sua residência e conseguiu acelerar sua moto, entrando em casa e escapando dos bandidos.
Imediatamente após receber as informações sobre o ocorrido e as características dos suspeitos, os policiais militares iniciaram diligências na região. Eles conseguiram localizar e prender um dos assaltantes, identificado como R.A.( Ramon Tavú), de 41 anos. O homem já possuía diversas passagens criminais por roubos, furtos, receptação, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Durante a ação policial, também foi apreendida a motocicleta Kenton Blitz utilizada pelos criminosos, que segundo informações, era roubada.
O comparsa de «Ramon Tavú». conseguiu fugir no momento da abordagem, mas os policiais já possuem sua identificação e ele poderá ser preso a qualquer instante, uma vez que também possui uma extensa ficha criminal. Diante dos fatos, R.A. foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil junto com a motocicleta apreendida para as providências cabíveis.