O dono e o boneco foram acusados de perturbar a paz e colocar em risco a integridade da comunidade.
No último sábado (23), um homem foi detido no México por, segundo a polícia, perturbar a paz e colocar em risco a integridade da comunidade. Entretanto, ele não estava sozinho nesse caso. O famoso boneco assassino Chucky, protagonista de oito filmes de terror e uma série que já vai para a terceira temporada, também foi preso como “cúmplice” nos crimes do homem identificado como Carlos N.
O boneco estava armado com uma faca de verdade e era usado pelo mexicano para extorquir dinheiro dos moradores de Monclova, uma cidade no estado de Coahuila, conforme relatado pelo New York Post.
“Ele colocava o boneco na frente das pessoas e as amedrontava, o que é uma ofensa. Por esse motivo, ele foi preso”, afirmou o diretor da polícia de Monclova, acrescentando que Carlos estava sob influência de drogas ilícitas no momento da ação.
Ambos foram algemados quando chegaram à delegacia, e até mesmo Chucky teve que posar para uma “foto de identificação”, enquanto um policial segurava o boneco pelos cabelos, como mostram as imagens.
A imprensa mexicana revelou que um dos policiais que atuou na ação contra o boneco foi posteriormente repreendido por não levar o seu trabalho a sério.
Segundo a agência de notícias Reuters, o mexicano foi liberado pela polícia no mesmo dia, assim como Chucky.
Fabricio Moretti
Goiânia, GO