Panorama Fronterizo

Na noite desta quinta-feira (02/05) a equipe PM do distrito de Sanga Puitã apreendeu mais uma tonelada de maconha que estava sendo transportada em uma caminhonete Chevrolet-S10, cor prata; Um homem foi preso.

A ocorrência teve início por volta das 20 horas quando a equipe realizava PB – Ponto Base, nas proximidades de um mercado, localizado na linha internacional entre o distrito de Sanga Puitã, Brasil e o município de Sanja Pitã, Paraguai, quando avistou o veículo suspeito trafegando pela MS 386, que ao avistar a viatura da PM realizou a conversão rapidamente em alta velocidade tomando rumo ao Paraguai.

A partir da fundada suspeita a equipe PM continuou acompanhando o veículo, que em seguida adentrou novamente ao território brasileiro, tomando rumo à rodovia BR 463, neste instante a equipe PM saiu em acompanhamento tático, com sinais sonoros e luminosos e ordens de parada, as quais foram desobedecidas, além da fuga os suspeitos colocaram em risco a vida de terceiros, pois na intensão de despistar os policiais, adentraram na contramão de direção. Em determinando instante, com o automóvel ainda em movimento abriram-se as portas dianteiras do veículo, descendo dois indivíduos do seu interior, que começaram a correr em direção à mata.

Foi logrado êxito em alcançar e capturar um dos autores, que seria o passageiro do veículo em fuga, identificado como cidadão paraguaio 32 anos de idade. No interior do veículo foi verificado que existiam diversos fardos com substância análoga à maconha, foi solicitado apoio policial, comparecendo ao local duas viaturas para apoiar a escolta da droga até a Polícia Federal.

Na Delegacia da Polícia Federal a droga foi pesada e totalizou 1.036,80 kg (mil e trinta e seis quilos e oitenta gramas) de maconha, distribuídos em 47 (quarenta e sete) fardos. O autor e o veículo também foram entregues na delegacia para os procedimentos legais.

Assessoria de Comunicação Social do 4º BPM

error: Conteúdo Protegido/Contenido protegido