Panorama Fronterizo

Os animais estavam em busca de alimento após o pasto da fazenda em que vivem ter sido destruído pelas chuvas.

Um pastor de ovelhas da Grécia estranhou o comportamento de seus animais após encontrá-los supostamente pastando em uma propriedade em Magnésia, na província de Tessália. Foi então que descobriu que as ovelhas haviam comido 100 kg de maconha e estavam “drogadas”.


Segundo o jornal grego The Newspaper, chuvas torrenciais que atingiram a região da Tessália, nos últimos dias, inundaram e destruíram completamente as pastagens. Com isso, o rebanho de ovelhas do criador Yiannis Bourounis decidiu procurar comida. Os animais, então, “invadiram” uma estufa que fica nos arredores de Almyros Volos. O problema é que o local cultiva Cannabis sativa para uso medicinal.


As ovelhas comeram mais de 100 kg de maconha, de acordo com o jornal.

“Não sei se é para rir ou chorar. Tivemos o calor, e perdemos muitas plantas. Depois tivemos as inundações, e perdemos o resto. E o pior: depois de tudo isso, vem o rebanho de ovelhas. Não sei como recuperar. Elas entraram no estabelecimento e comeram o que restava”, diz o proprietário da estufa de Cannabis, que não foi identificado, em entrevista ao The Newspaper.

Vale lembrar que a Grécia legalizou o uso medicinal da maconha em 2017 e, no começo deste ano, teve início a primeira produção em larga escala de Cannabis sativa.

TRENDSBR

error: Conteúdo Protegido/Contenido protegido