Panorama Fronterizo

Uma mulher americana de 40 anos, identificada como Laura Barajas, enfrentou uma infecção grave após consumir tilápia mal cozida. Na última quarta-feira (13), ela passou por uma cirurgia na qual teve quatro de seus membros amputados como medida para conter a propagação da infecção causada pela bactéria Vibrio Vulnificus.

Os médicos também optaram por induzir um coma em Laura como parte do tratamento. As informações foram relatadas pelo Metrópoles.


A ingestão do peixe contaminado ocorreu no início de agosto deste ano. Embora a bactéria Vibrio Vulnificus seja comumente encontrada em espécies marinhas, em casos raros, pode infectar peixes de água doce. Laura comprou o peixe contaminado em um mercado em São José, na Califórnia.

De acordo com o portal, essa bactéria geralmente é eliminada por meio do cozimento adequado ou até mesmo pelo congelamento. No entanto, quando ingerida por humanos, pode resultar em complicações graves.

No caso de Barajas, a bactéria se estabeleceu em seu organismo, tornando-a não responsiva ao tratamento convencional.

Ana Messina, amiga da família de Laura, relatou: “Os médicos a colocaram em coma induzido. Seus dedos estavam pretos, assim como os pés e o lábio inferior. Ela estava com sepse completa e seus rins estavam falhando.”

Para conter a infecção e evitar que os tecidos mortos agravassem a situação, a equipe médica tomou a difícil decisão de amputar os braços e as pernas de Laura.

Uma campanha no site GoFundMe foi criada para auxiliar a família de Laura a cobrir as despesas médicas decorrentes desse episódio.

error: Conteúdo Protegido/Contenido protegido