Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam na tarde deste domingo (2) uma camionete Toyota Hilux que fora abandonada às margens da rodovia MS-166. Na ação ninguém foi preso.
Os militares realizavam um patrulhamento ostensivo e preventivo na área rural do município de Maracaju, quando receberam a informaram de uma camionete possivelmente abandonada. No local, os policiais localizaram o veículo com uma das rodas danificadas e a chave de ignição no contato. No interior da Hilux estavam seis volumes prensados de maconha, com peso total de 6,7 quilos.
Havia rastros de outro veículo no local que, possivelmente, tenha feito o resgate da carga de droga e do condutor da camionete. Durante a checagem dos agregados (numeração do chassi e motor) constatou-se que as placas afixadas eram falsas.
A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil em Maracaju. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 121,75 mil.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.