Panorama Fronterizo

Diego de Souza Mendonça, 26 anos, acusado de matar a ex-namorada, Mayara Almodin Aran Florenciano, 29 anos, a tiros na madrugada deste domingo, dia 11 de fevereiro, na cidade de Nioaque, está se apresentando neste momento, acompanhado por um advogado, na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), de Dourados.

Havia informações de que Diego tinha fugido, para o Paraguai, já que é estudante de Medicina em uma universidade de Pedro Juan Caballero, cidade que faz fronteira com Ponta Porã.

O crime aconteceu na madrugada deste domingo (11), na rua Retirada da Laguna, no Bairro São Miguel, em Nioaque. Diego já havia ameaçado a ex-namorada, mas a motivação é desconhecida.

A jovem estava em uma festa de Carnaval, quando pegou carona para ir embora com um casal de amigos. Chegando em casa, antes de descer do carro, outro veículo encostou atrás do automóvel, onde a vítima estava.

Mayara ainda comentou com os amigos que era o seu ex se aproximando. O suspeito então desceu do carro, foi até onde a vítima estava, abriu a porta do passageiro e disparou contra ela várias vezes. Mayara foi atingida por três tiros e socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.

Após o crime, Diego fugiu em uma caminhonete até a cidade de Maracaju, onde trocou por uma pick-up Fiat/Strada, de um tio e continua fuga até Dourados, onde percebeu um cerco policial e se apresentou na delegacia.

Por força de um mandado de prisão preventiva, Diego ficará em uma das celas da Depac, a disposição da Justiça e não dará nenhuma de declaração.

error: Conteúdo Protegido/Contenido protegido