Panorama Fronterizo

Em ocasião dos 20 anos do lançamento do filme HP e o Prisioneiro de Azkaban, os cinemas do mundo inteiro, incluindo o de Ponta Porã na fronteira do Brasil com o Paraguai, superlotaram na noite da última terça-feira, 4 de junho.

O filme foi reexibido nas telonas de forma remasterizada, alimentando a nostalgia dos espectadores presentes. Um verdadeiro encontro de gerações onde 20 anos se passaram e a saga que marcou época ainda consegue ser recorde de bilheteria.

Vanessa Santana é estudante de medicina e conta à reportagem que há 20 anos atrás, quando o filme foi lançado, em sua cidade no interior de São Paulo não havia cinema e conheceu o Harry Potter através do SBT. De acordo com ela, «poder reviver um momento épico da minha infância é nostálgico e ao mesmo tempo aquela sensação de que o tempo passa rápido demais.» disse.

GERAÇÕES:

Após mais de 20 anos, a saga segue encantando públicos de diversas idades, reunindo a era DVD e Streaming, onde os «PotterHeads», como são conhecidos os fãs de Harry Potter, passam de geração para geração. É o caso da publicitária Ana Raquel de 27 anos, que foi acompanhada da irmã Gabriely Santos de 19 anos.

«Quando o filme lançou, eu nem era nascida, descobri a saga através da minha irmã durante a pandemia, onde maratonamos juntas e acabei gostando», menciona Gabriely.

O circuito de cinemas de Ponta Porã ficou completamente lotado com duas sessões extras e fãs de todas as idades, inclusive caracterizados. Um momento épico que não víamos acontecer há muito tempo. Uma fila quilométrica para assistir a um filme reprisado… uma verdadeira coleção de memórias!

Reportagem: Wagner Junior

Jornalista Mtb | MS 2287

error: Conteúdo Protegido/Contenido protegido