Segundo informações apuradas pela CGN, Nelson estava em um veículo Land Rover, o qual levantou suspeita da equipe policial. Foi tentada a abordagem, e o indivíduo.
Nelson Gustavo Amarilla Elizeche, o popular “Norteño“, conhecido como sendo um chefão do PCC do Paraguai, foi preso pelo Pelotão Caçador do BPFron em Cascavel. A abordagem ocorreu no cruzamento das ruas Recife e Flamboyant, no bairro Coqueiral.
Segundo informações apuradas pela CGN, Nelson estava em um veículo Land Rover, o qual levantou suspeita da equipe policial. Foi tentada a abordagem, e o indivíduo tentou a fuga, mas logo foi abordado.
O homem apresentou uma identificação falsa de naturalidade paraguaia. Após ações integradas de pesquisa, os policiais do BPFron identificaram a falsidade do documento.
Foi identificado que o indivíduo em questão era o Chefão de uma facção na cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, sendo o “número 1 da facção criminosa”.
Contra o indivíduo, pesavam três mandados de prisão no Brasil, além de vários mandados expedidos no Paraguai, por homicídio, sequestro e outros crimes. O homem foi levado para a Delegacia de Polícia Federal em Cascavel, onde será ouvido pelo delegado e deverá ficar detido à disposição do poder judiciário.
Um outro indivíduo, que estava conduzindo a Land Rover, foi encaminhado à princípio como testemunha, onde também prestará depoimento.
cgn.inf.br