A Polícia Civil prendeu na quinta-feira (28/12) em Aral Moreira, um casal envolvido no comércio de entorpecentes na região. O homem, de 59 anos, e a mulher, de 19 anos, foram presos em uma residência no Bairro Satélite.
A investida foi desencadeada após denúncias e suspeitas sobre as atividades ilícitas do casal, que, além do tráfico de drogas, pretensamente receptava objetos, produtos de furto na cidade. Em uma rápida apuração, identificou-se que o homem era reeducando, cumprindo parte de sua pena na própria delegacia de Aral Moreira, por condenação anterior por tráfico de drogas.
Durante o monitoramento, observou-se movimentação suspeita na residência, corroborando as informações das denúncias.
Durante a entrada na residência, com a permissão do proprietário, foram encontradas quantidades significativas de dinheiro, além da esposa do proprietário flagrada com mais dinheiro no bolso e porções de crack que revendia a usuários em seu próprio quintal.
O monitoramento foi facilitado pelo fato de que a residência não é cercada por muros. O casal, que adotava a estratégia de “microtráfico”, embalando as drogas em pequenas porções, de forma a dificultar o trabalho policial, foi detido em flagrante e conduzido à Delegacia de Aral Moreira para as providências iniciais.