O professor australiano Simon Gurney, de 27 anos, que tem quase 400 mil seguidores no Instagram, é conhecido por explorar o Brasil em busca de novas experiências. Ele chegou a Campo Grande no último sábado (14) e rapidamente se integrou à atmosfera local.
Simon tatuou a frase “Mato Grosso do Sul não é Mato Grosso”, demonstrando seu respeito e apreço pela região, mesmo sendo relativamente desconhecida para ele. Essa homenagem aconteceu na semana em que Mato Grosso do Sul comemorou seus 46 anos de criação, celebrados na última quarta-feira (11).
Nas redes sociais, o professor compartilhou um pouco de sua experiência na capital. Confira: “Quando cheguei em Mato Grosso do Sul fiquei surpreso ao aprender que existe uma questão de pessoas confundindo o nome do estado. Eu não sabia disso, até chegar aqui e receber várias mensagens de pessoas me perguntando como tá sendo “Mato Grosso”.
Eu fiquei curioso e pesquisei sobre, eu vi até vídeos de repórteres nacionais confundindo os dois estados. Além deles artistas, e até um político cometendo esse erro. Os Sul mato-grossenses tem orgulho do seu estado, e não gostam quando confunde o nome. Afinal, quem gosta? Então, “Mato Grosso do Sul não é Mato Grosso”, finalizou.
Em sua jornada, Simon já visitou mais de 11 estados brasileiros, com a intenção de explorar todos eles. Sua preferência é viajar de ônibus, pois lhe permite vivenciar mais profundamente cada lugar que visita.