Um paraguaio que invadiu uma área na ferroviária, onde está instalado um poste de concreto com mais de 30 metros, patrimônio da União, foi visto mais uma vez tentando derrubá-lo utilizando uma «makita». O incidente ocorreu na madrugada de segunda-feira, na área da ocupação, e os moradores foram acordados pelo barulho. A situação tem causado pânico na vizinhança, devido à altura do poste e ao risco de queda que representa, podendo causar destruição e até mesmo a morte de pessoas inocentes, conforme relatou uma moradora que preferiu não se identificar.
Esta não é a primeira vez que o jovem invasor age dessa forma. Em uma ocasião anterior, durante o dia, a Guarda Civil Municipal de Fronteira (GCMFRON) foi acionada e esteve no local para lidar com a situação. No entanto, desta vez o invasor ultrapassou todos os limites ao colocar em risco a vida de terceiros. Além de invadir a propriedade e depredar o patrimônio da União, ele também está sujeito a ser preso a qualquer momento.
A autoridades estão cientes da situação e intensificarão a vigilância na área para evitar novas tentativas de destruição do poste. A polícia está em busca do paraguaio, que é descrito como um jovem que circula em uma camionete com placa do Paraguai. Ele será responsabilizado pelos danos causados ao patrimônio público e por colocar em risco a vida das pessoas.