Panorama Fronterizo

Uma discussão acirrada nas redes sociais, mas uma situação a se pensar. O comércio paraguaio, incluindo a cidade de Pedro Juan Caballero fronteira com Ponta Porã, terá que obrigatoriamente fazer suas propagandas nos idiomas do país paraguaio, ou seja Castelhano ou Guarani .

O pontaporainforma entrevistou a secretária Geral da Prefeitura de Pedro Juan Vaballero Nancy Arce que falou acerca desse assunto, informando que desde 1996 existe uma Lei que trás que o comércio paraguaio deve fazer suas propagandas no idioma paraguaio e não na língua portuguesa como vem acontecendo.

Todos os comerciantes paraguaios estão sendo notificados para que suas propagandas sejam em espanhol, mas no nome de fantasia pode ser no idioma que quiser. Nancy falou acerca dos preços que podem ser em dólar, real, mas tem que também ter em guarani.

Existe ainda reclamações de que comerciantes extrangeiros que possuem lojas no território paraguaio impoem o idioma e a moeda brasileira em suas negociações e que os empregados tem que atender na língua portuguesa. Como a cidade é turística, essa prática seria justificável.

Ponta Porã Informa

error: Conteúdo Protegido/Contenido protegido