Panorama Fronterizo

No domingo, 06, os eleitores de Ponta Porã vão escolher quem serão seus gestores nos próximos quatro anos. A campanha chega ao seu final e o candidato a prefeito Carlos Bernardo (PDT) declara, confiante, que já estão soprando os ventos da mudança: “Eu e a minha vice – Nady Lobato (PT) – fizemos aquilo que a sociedade espera: pedir votos com propostas, sempre apontando o que está certo e o que precisa ser mudado. E é exatamente o que a população mais cobrou de nós: mudança”, afirmou Carlos Bernardo.

Conforme suas palavras, o saldo da campanha é dos mais positivos e alentadores. “As pessoas sofrem muito quando o poder público não oferece serviços eficientes e seus direitos são ignorados. Porque é um desrespeito se a creche e a escola só funcionam meio período, se não tem emprego e nem incentivo aos empregadores, se faltam transporte, remédio, médico, trânsito organizado, pavimentação, manutenção, moradia”, relacionou.

PRIORIDADES- Carlos Bernardo apresentou na campanha 12 pontos prioritários de seu plano de metas para atender ao desejo de mudança. “Graças a Deus, as propostas foram aclamadas pelas comunidades que visitamos nestes dois meses. Todos aprovam iniciativas já em andamento, como a construção do Hospital Binacional de Fronteira e os parques industriais na cidade e em Novo Itamarati”, mencionou.

Mais compromissos de Carlos Bernardo e Nady foram recebidos com ampla aprovação popular. Entre eles: regularização fundiária e construção de 3.850 casas (sendo 500 em Novo Itamarati, 300 em Sanga Puitã e 50 em Cabeceira do Apa); creches e escolas em período integral; fortalecimento da agricultura familiar; requalificação urbana e estruturas de atenção aos comerciantes, à mobilidade e acessibilidade; incentivos ao esporte, lazer e cultura, com eventos como o Festival do Chamamé e a revitalização do Estádio Aral Moreira e praças esportivas; melhoria dos sistemas públicos de ensino, saúde e transporte.

“Fizemos, acima de tudo, uma campanha limpa, propositiva e de conversa franca com os mais diversos segmentos. Não fugimos e nem nos escondemos da população, porque nada temos que nos envergonhe ou que possa nos constranger”, assegurou.

“Importante frisar que respeitamos todas as pessoas e escolhas. E informamos como e com quem faremos as parcerias na gestão. A nossa caminhada tem total apoio do presidente Lula e vamos fazer ainda mais forte e estreita a relação institucional com o governo estadual. Isto é governar com todos e para todos”, concluiu.

error: Conteúdo Protegido/Contenido protegido