Na manhã desta segunda-feira (19), uma jovem, de 22 anos, registrou um boletim de ocorrência contra o namorado, 33, após ser queimada com um ferro de passar. O caso ocorreu no domingo (18), em Amambai.
De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 22h40, a equipe policial foi acionada para comparecer no Hospital Regional para atender a vítima de violência doméstica.
Na unidade de saúde, a jovem relatou que foi até a casa do namorado, que é médico, para buscar a sua motoneta Honda Biz, quando o encontrou embriagado.
Ao questioná-lo sobre o motivo de não atender as suas ligações, o autor teria pego um ferro de passar que estava ligado e atingido a vítima na mão direita, causando queimaduras.
A mulher permaneceu no hospital e o autor não foi localizado em um primeiro momento. Até que nesta segunda-feira, às 5h32, o indivíduo ligou para a jovem e disse que estava queimando todos os seus pertences.
A vítima foi até a casa dele, onde viu suas roupas, calçados e bolsas queimando em uma churrasqueira, momento em que acionou a Polícia Militar.
O fato foi constatado e o autor localizado dentro da residência em visível estado de embriaguez. Diante do exposto as partes foram conduzidas para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com as fotos do dano causado.
Além do boletim de ocorrência, foi confeccionado requisições para exame de corpo delito da vítima e do autor.
Na delegacia, a vítima apresentou várias mensagens que o autor mandava e, em delas, ele ameaça colocar fogo na namorada. Ela ainda afirma que estava sofrendo violência física e psicológica por parte do autor, por isso tem muito medo, solicitando medida protetiva.
O caso foi registrado como ameaça (violência doméstica); dano (violência doméstica); e lesão corporal, se a lesão for praticada contra a mulher, por razões da condição do sexo feminino (violência doméstica).