Na manhã de segunda-feira 12, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 1.435 Kg de maconha, em dois flagrantes, em Sidrolândia (MS).
Na primeira ocorrência, os policiais rodoviários federais fiscalizavam na BR-060, quando avistaram um VW/T Cross adesivado com identificação do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), porém, em consulta às placas, a equipe descobriu que o automóvel não pertencia a instituição.
Ao receber ordem de parada o condutor não obedeceu e iniciou fuga. Durante o acompanhamento tático, o motorista perdeu o controle da direção e foi alcançado e detido.
No veículo foram encontrados os tabletes de maconha. O preso disse ter pego o carro com a carga em Maracaju (MS) e que viajaria até Campo Grande (MS). Os policiais também descobriram que o veículo possuía registro de roubo/furto, desde julho de 2024, em Ribeirão Preto.
O segundo flagrante ocorreu durante a abordagem a uma VW/Saveiro. Ao parar a picape os policiais logo sentiram forte odor de maconha. Em vistoria, a equipe encontrou vários fardos de maconha e um galão com 17 Kg de sementes da droga.
Questionado, o motorista disse ter saído de Ponta Porã com destino a Campo Grande. Ele e uma passageira foram presos.
As ocorrências foram encaminhadas à Polícia Civil em Sidrolândia (MS).