Panorama Fronterizo

Um homem de 33 anos, foi preso na madrugada de segunda-feira (29) na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai quando tentava viajar de Ponta Porã a Campo Grande com quase uma tonelada de maconha em uma picape Renault Oroch. Para tentar despistar a polícia, a picape tinha adesivos de importante empresa de sementes da região.

A apreensão foi feita por policiais militares rodoviários da Base Aquidabã, na MS-164, uma das principais rotas do crime organizado na linha internacional.

Rafael seguia de Ponta Porã com destino ao município de Maracaju e quando se aproximava do posto policial, percebendo que seria parado, ele entrou com o veículo em uma cooperativa na margem da estrada.

Desconfiados, os policiais foram ao local e abordaram o motorista assim que ele desceu da picape. Ao se aproximarem, os PMs perceberam tabletes de maconha sobre os bancos traseiros e na carroceria. A carga pesou 840 quilos.

Ele contou que havia sido contratado para levar a maconha de Ponta Porã até Campo Grande, mas alegou não conhecer o contratante. A picape usava placa falsa, mas não possui nenhuma denúncia de furto ou roubo.

Segundo o motorista, os adesivos foram colocados para tentar passar despercebido pela fiscalização, tendo em vista o grande número de veículos da empresa de sementes transitando na região. Rafael foi autuado em flagrante na Polícia Civil por tráfico de drogas e adulteração de sinal identificador de veículo.

error: Conteúdo Protegido/Contenido protegido