Com apoio de helicóptero, o DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreendeu oito toneladas de maconha na quarta-feira (28) na linha internacional entre Mato Grosso do Sul e o Paraguai. A apreensão ocorreu na MS-386, entre Ponta Porã e Amambai (veja o vídeo acima).
A droga estava escondida em carregamento de soja a granel que estava sendo levada em uma carreta. A nota fiscal da carga lícita informava como destino o porto de Rio Grande, no Rio Grande do Sul.
De acordo com o subdiretor do DOF, tenente-coronel Wilmar, a carreta foi abordada no distrito de Sanga Puitã. O motorista não obedeceu à ordem de parada e seguiu viagem, mas foi perseguido e detido logo em seguida.
O homem de 28 anos de idade e natural do Rio Grande do Sul apresentou nervosismo ao ser questionado pelos policiais sobre o conteúdo na carroceria e sobre o destino da carga. Durante vistoria, os policiais encontraram os fardos de maconha escondidos entre a soja em grãos. Caixas de cigarro e alguns pneus contrabandeados do Paraguai também foram encontrados.
A carreta com a maconha foi escoltada por viaturas e pelo helicóptero até a sede do DOF em Dourados. O motorista está sendo autuado em flagrante na Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira).