Na tarde desta segunda-feira (31/07) em Ponta Porã, quando Policiais Militares do 4º BPM foram acionados para deslocarem até uma residência localizada no bairro Residencial Ponta Porã 1 para atender uma ocorrência de violência doméstica.
No local, em contato com a vítima (55), a mesma relatou que estava no interior de sua casa, realizando os devidos cuidados ao seu filho o qual é tetraplégico e, em dado momento, seu ex-marido (60), o qual não possui convivência familiar com a vítima, violou seu domicílio em visível estado de embriaguez e começou a insultá-la, proferindo palavras de baixo calão.
Diante das agressões verbais, a vítima agarrou seu aparelho celular para acionar o serviço de emergência 190 e, nesse instante, o autor desferiu um soco nas costas da vítima e, em seguida, começou a ameaçá-la dizendo que a vítima iria “pagar muito caro por isso”.
Após acionar o 190, a vítima se trancou em um dos cômodos da casa e, enquanto isso, o autor continuou gritando na sala até a chegada dos policiais, os quais o localizaram sentado em um sofá, em visível estado de embriaguez.
Diante dos fatos, o autor foi detido e encaminhado ao Primeiro Distrito Policial onde foi entregue para que fossem adotadas as medidas legais cabíveis.